Cebolas, como tirar a acidez da cebola - Dicas da Reh

16 de mai. de 2016

Cebolas, como tirar a acidez da cebola

Olá gente, tudo bem? Muitas pessoas não gostam de comer cebola devido ao se sabor ácido, pensando nisso eu trouxe algumas dicas de como tirar a acidez das cebolas.

1- Para tirar o cheiro forte da cebola e diminuir a acidez coloque as rodelas em água gelada com uma colher de sopa de açúcar por alguns minutos, depois é só usar. Não esqueça de lavar antes para tirar o açúcar.

2- Duas colheres de bicarbonato de sódio para cada litro d'água e imergí-las por 30 minutos é suficiente. Lave-as depois

3- A forma é simples. Depois de cortada a cebola ao seu gosto (pedaços, rodelas etc), coloque num pequeno recipiente com água. Leve ao forno micro-ondas por 30 segundos ou coloque água quente esquentada no fogão. Retire a água e, imediatamente, coloque água fria água normal da geladeira. Deixe uns 10 segundo e tire a água. Pronto, a acidez foi embora, devido ao choque térmico da variação brusca de temperatura da água.
Simples, não?

Espero que tenham gostado,
 A proveitem para curtir a Fanpage e seguir no G+ para ficar por dentro das novidades do blog. Deixe o seu comentário vou adorar saber a sua opinião. Beijos

24 comentários:

  1. Oii Renata, valeu pela dica vou testar aqui! bjs.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza que gostei, não tem nada pior que cortar cebola rsrs
    Eu sempre choro ...

    Bjos Renata!
    Minda ❤ 😍 👍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Risos. que bom que gostou é muito ruim cortar cebola neh. beijos

      Excluir
  3. Cebolas...amo, mas choro tanto pra cortar rsrs
    adorei o post!!
    http://nada-rosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Risos. Eu também amo e uso cebola em quase todas aa minhas receitas. beijos

      Excluir
  4. Que dica bacana.
    Tem bastante pessoas que não curti a acidez da cebola.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Não sabia disso, não sou uma fã de cebola mas vou adotar essa dica ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa que dicas maravilhosas, minha mãe vai adorar isso

    ResponderExcluir
  7. Olá!! Já conhecia essa dica, funciona msm!
    Essas dicas na cozinha são super úteis. bjos

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia essas dicas, são bem interessantes. Gosto muito de usar cebolas para fazer molho vermelho, é uma delícia. Beijos, Érika ^^

    >> http://www.queroseralice.com.br/ <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem essas e muitas outras dicas você vai gostar muito beijos e volte sempre.

      Excluir
  9. Menina que dica maravilhosa eu não sabia dessa não, nossa adorei.
    Bjos ❤

    ResponderExcluir
  10. Já conhecia a dica da água com açúcar, e funciona. Mas a dica do micro-ondas é nova, vou testar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu ameii demais esse post muita coisa eu não sabia bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico muito feliz por você ter gostado beijos.

      Excluir

Olá! Obrigada por ler o meu blog e obrigada também por comentar meus posts.
Seja muito bem vindo!(a)
Os comentários aqui do blog é moderado, e serão liberados e respondido conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos. Para parcerias, pedidos ou outras informações use o formulário de contato.

Ficarei feliz com o seu comentário, Obrigada!

Volte sempre!



SUBIR