COMO FAZER GELÉIA DE MORANGO - Dicas da Reh

10 de out. de 2018

COMO FAZER GELÉIA DE MORANGO



Para mim, geléia caseira é um dos prazeres simples da vida. Eu fiz vários lotes de geléia de pêssego caseiro e congelei um monte deles, então fomos capazes de desfrutar de uma deliciosa geléia de pêssego durante alguns meses!
Uma nova temporada pede uma nova geléia caseira, e os morangos estão começando a entrar em temporada! Hoje eu quero compartilhar o quão chocantemente simples é fazer uma geléia de morango deliciosa. Há muito o que amar nessa receita, sendo a primeira o quão rápido ela é! Os morangos cozinham por literalmente.
A segunda coisa que eu amo nessa receita é a simplicidade da lista de ingredientes. Esta geléia de morango é feita com morangos, suco de laranja fresco e um pouco de açúcar. E é isso! É uma receita deliciosa que você pode se sentir bem em dar à sua família, e eu acho que seria um grande presente para os vizinhos também! Veja como você pode fazer sua própria geléia de morango.

Ingredientes:
800 g de morangos
1 xícara (chá) de açúcar
1 laranja

Modo de Preparo:
Comece preparando os morangos. Enxágüe-os bem e remova os verdes com uma faca. Fatie os morangos ao meio e coloque-os no pote.

Polvilhe o açúcar por cima dos morangos cortados ao meio e deixe-os descansar por cerca de 10 minutos. O açúcar vai liberar os sucos dos morangos, o que é necessário para que o método funcione.
Prepare o suco de laranja, em seguida, despeje o suco de uma laranja fresco sobre os morangos e açúcar.

Numa panela, coloque os morangos, o suco de laranja e o açúcar. Leve ao fogo baixo e deixe cozinhar por cerca de 30 minutos, mexendo de vez em quando, até formar uma calda grossa e os morangos ficarem bem macios.

Guarde em um recipiente hermético em sua geladeira e aplique generosamente para torradas, sorvete ou simplesmente pegue uma colher. ;-)

0 comentários, deixe o seu!:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por ler o meu blog e obrigada também por comentar meus posts.
Seja muito bem vindo!(a)
Os comentários aqui do blog é moderado, e serão liberados e respondido conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos. Para parcerias, pedidos ou outras informações use o formulário de contato.

Ficarei feliz com o seu comentário, Obrigada!

Volte sempre!



SUBIR