A vida cor de rosa - Dicas da Reh

7 de ago. de 2015

A vida cor de rosa

Hoje estou vendo a vida cor-de-rosa. Uma página se fechou e uma nova se abre. O céu está azul e o sol brilha com toda a sua força. Meu coração sorri e está cheio de paz.
Nós não podemos seguir nosso caminho na vida se deixarmos coisas não resolvidas para trás. Outros poderão tropeçar nessas coisas.
O mundo está cheio de estrelas que pertencem a todo mundo. Cada um tem direito à sua, mas todo mundo não terá o direito de tocá-las, porque para isso é preciso querer.
Amar seu próximo como a si mesmo é um ensino de uma grande sabedoria. E nós nos esquecemos com freqüência que o próximo é aquele que está perto e então é preciso começar pela nossa família.
Quem ainda não entendeu isso não entendeu nada da vida. Sejam quem forem, o que forem, os pais são as pessoas mais próximas de nós. Não importa o que eles fizeram na vida, foram eles que nos deram a nossa vida. Só por isso devemos amá-los muito, imensamente, infinitamente.


Saber se entender com seus pais, saber perdoar as grandes e pequenas coisas é ser sábio. Se existe alguma coisa que nos separa da nossa família é preciso voltar atrás antes de prosseguir o caminho. Porque sem isso nós não seguiremos jamais como devemos.
E depois, devemos olhar à nossa volta e procurar outros que têm necessidade do nosso perdão ou de nos perdoar. Isso parece fácil, mas não é, porque isso pede muita humildade e, infelizmente, o mundo está cheio de "cogumelos" que ainda não entenderam que não devemos nos tornar totalmente para nós mesmos, mas para os outros, como as rosas que se oferecem inteiras.
Depois, e só depois nós podemos liberar a luz que está em nós e tocar nossa estrela. E quando nós a tivermos tocado, outros perceberão e vão querer se aproximar de nós, porque a luz atrai pessoas. Mesmo as plantas se voltam para o lado do sol.

Nós não devemos deixar ninguém passar pela nossa vida sem receber alguma coisa. Ninguém deve entrar e sair sem nos amar primeiro.
Hoje é um dia maravilhoso e vou vivê-lo intensamente. A vida me deu muito, mas isso não me servirá a nada se eu não compartilhar com outros. E é por isso que escrevo isso. E é por isso que meu coração bate tão forte.
Eu te ofereço este dia maravilhoso e eu desejo que você não termine seu dia sem ter aprendido algo novo. Existem ensinos em toda parte, mas é preciso saber olhar. Eu desejo que você olhe.


Eu encontrei esse texto na internet, gostei muito dele e vim compartilhar com vocês.
Espero que tenham gostado 
beijos




27 comentários:

  1. Acho que a melhor sensação no final do dia é saber que ele não se passou inutilmente. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Nossa que texto lindo, amei, conseguiu tocsr meu coração e me fazer refletir sobre varias coisas. Beijos
    www.tamoderna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!Lindo texto,já o conhecia,mas todas as vezes que o leio ele me repassa algo diferente.
    Grata por compartilhar conosco,tive a oportunidade de mais uma vez ler e aprender com ele.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Texto perfeito Renata! Eu amei, e podemos tirar muita lição dele. Obrigada por compartilhar.
    Boa semana! Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Renata, é tão bom viver de bem com vida, e leva-la sempre cor de Rosa né? Viver e ser feliz!!!

    ResponderExcluir
  6. Texto muito bonito.
    É tão bom quando conseguimos fechar um ciclo e ver a vida com outros olhos e de uma forma bem melhor.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Renata texto maravilhoso é uma reflexão para o nosso entendimento, temos que seguir em frente sem machucar ninguém, temos que entender ou tentar entender um pouco mais as pessoas, gostei da última frase que você não termine seu dia sem ter aprendido algo de novo, temos que aprender todos os dias para poder sermos melhor, Renata beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. ai que texto lindo é realmente algo para refletir

    ResponderExcluir
  9. Fazer o bem sem olhar a quem. lindo

    ResponderExcluir
  10. texto lindo adoro reflexão
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que texto lindo,e me fez refletir bastante. Temos que aprender a fechar um ciclo e depois abrir outro e não fazer tudo de vez.
    beijos!
    www.julifelix.com

    ResponderExcluir
  12. Lindo texto amore , ❤️
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gostei do texto e posso dizer que estou vivendo a vida cor de azul, pois sou menino (risos), mas o texto nos leva sempre acreditar em nossos dias

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  14. Oi lindona eu gostei muito do post.
    beijinhos
    rahtuber.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Lindo texto. Parabéns!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  16. O texto é muito bonito e nos faz pensar em várias situações da nossa vida. Realmente é muito importante perdoar as pessoas e caso seja necessário pedir perdão por algo que tenhamos feito. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  17. Adorei o texto arrasou beijos

    http://www.blzinteligente.com/2015/08/eu-fui-seminario-midias-sociais-e-o.html

    ResponderExcluir
  18. Lindo... Devemos viver essa realidade!!
    Bjuus

    www.fikesperta.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei!
    Uma bela reflexão, o texto realmente toca no coração da gente... beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Adorei!
    Uma bela reflexão, o texto realmente toca no coração da gente... beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Que texto lindo, faz a gente refletir muito.
    A vida são ciclos, e temos que passar por eles de cabeça erguida.
    Agradecendo a Deus por cada momento, e cada lição de cada dia.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  22. Muito bom mesmo Re.
    Gostei de ter vindo aqui compartilhar conosco.
    Agradeço a Deus sempre por tudo que tenho e sou.
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por ler o meu blog e obrigada também por comentar meus posts.
Seja muito bem vindo!(a)
Os comentários aqui do blog é moderado, e serão liberados e respondido conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos. Para parcerias, pedidos ou outras informações use o formulário de contato.

Ficarei feliz com o seu comentário, Obrigada!

Volte sempre!



SUBIR